segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ahhhh!! Chega de neve!











Amanheceu nevando de novo!
Ontem ficou o dia toodo chovendo... e hj ....neve! A meteorologia nao falha!! Disse q ia chover no fds...e batata...mesmo fazendo tendo sol tb....

Mas nao estava chovendo qdo eu decidi (e fui!) pro centrao de Denver de bike!! Ela nao tem marchas pra isso (total pra passeio so)....nem freios.....mas eu sobrevivi e nem foi taaaooo dificil assim hehe
Mas encontramos a Bruna la no centro pra ir tomar nosso cafe (a uma da tarde!) e colocamos as bikes no porta malas (bendito carro!) pq comecou a chover e pq eu tb nao ia aguentar voltar pedalando...ja foi um comeco ter ido!


Fomos comer um "brunch" num Cafe super alternativo ....tirei umas fotos... tinha uma galera bemmm figura la! Hahah
De la fomos pro shops...mas nao comprei nda....(uau!) e depois fomos pra casa da Alini (outra brasileira super fofa q conheci no sabado) comer pizza e doces.....rimos bastante pra um domingao a noite!
Hahaha...voltando um pouco no tempo (ja q nao posto ha uns dias) ...
Sabado combinamos de ir a um Pub q umas amigas da Bruna conheciam.... o Tavern....dai procurando informacoes e endereco na net ...achei o The Celtic Tavern...... durante a tarde enquanto combinavamos...chegamos a conclusao que Tavern era uma forma facil de falar Celtic Tavern (ja q as meninas nao especificaram) .....
A Alini passou daqui pra me pegar e fomos pro Celtic Tavern....achei estranho q a Bruna nao estava la...pq ela tinha chegado primeiro ..e chegamos bem mais tarde....
Ficamos eu e a Alini curtindo o fim de noite (leia-se 2 da manha) no pub.... com a banda (boa ate!) tocando blues (fim de noite) e os bebados cambaleando (fim de noite!!) ...sem encontrar a Bruna e nos perguntando pq ela nao tava la....
Ela nao tava la ...pq ela tava no The Tavern...ha duas ruas dali....
Erro de counicacao nos Eua....beleza...mas de um monte de brasilieras .... foi bem lusitano eu diria! Mas como imaginar que iam ter dois bares com nomes tao parecidos e perto!

Hj tive uma conversa com a mae.... pq nao tava me sentindo mto util....ja q as criancas querem ficar sempre com ela ...e nao consigo segura-los mto...pq eles comecam a chorar, entao ela acaba seeempre tendo q parar o q ela ta fazendo..pra ficar com eles....
Dai ela disse que eu to sendo realmente mto util...que ela acha q estou lidando mto bem com eles...e que eles tao mto satisfeitos comigo! Ganhei o dia "ever" e ela quis ate me abracar!
O trabalho nao tem sido facil.....semana passada foi torturante...com eles gritando e esperneando pra tudo...mas eu to dando conta(!!) e to bem feliz!
Quarta feira vou me aventurar sozinha pelo centro da cidade...pegando onibus sozinha..pra ir no show do Korn! Vamos ver no que da!!

Yeah....algumas fotos e videos: Brincando na neve com os meninos e Janelle (a host mother)...fiz um videozinho tb! Depois uma visita ao Aquarium ... Bruna, eu e Bia patinando no gelo (mandei bem dessa vez Vi!), meninas pulando na minha cama no sabado; estante com livros no The Celtic Tavern (nao consegui tirar mais fotos pq tava meio escuro la), eu e Alini (brazuca fofissima tb!) no pub; e um pedacinho do Cafe que fomos no domingo...

Bjocas!!!

COMENTEM!

MEL*

video

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Clima doido.... O.o








Olaaaa!!

Essa semana tambem fui no Borboletario aqui de Denver ..... tinha mtos insetos (inclusive um monte de baratas e insetos enormes com a descricao: Brasil! Por isso pensam que aqui eh uma selva so hehe)...as criancas conseguiram fazer carinho na Rosie (a aranha famosa de la).... entramos numa "estufa" onde as borboletas voavam "livremente" (era quente la dentro!) .... tava explodindo de gente la, entao a mae resolveu almocar em outro lugar...no caminho paramos num parquinho (aqui tem parque pra todo lado...bacana!) e comemos!
As criancas tao cansadas de ver...mas eu adoro esses passeios...

E o clima aqui endoidou!! Ate quarta tava fazendo um solzao....dai ontem comecou a chover ..ficou o dia todo garoando (claro q eu andei na chuva.....e adivinha! A noite tava com o maior febrao! Mas to bem hj!)....e hj amanhaceu.....nevando!!! Eh.... diazinho bem iac* (como eles dizem aqui)..e pleo jeito fica assim o fds tooodo!

Amanha as meninas estao planejando ir pra Boulder ..uma cidadezinha aqui pertinho....que dizem que eh bemm bacana....mas com ese tempo nao sei...
To pensando em ir pro centro no fds tb.... rodar mais por la...gastar...(olha o consumismo me pegando!) ...mas so com promocoes...hehe

Ai vao mais algumas fotos! Das criancas exaustas depois do Borboletario (quem me dera eles fossem esses anjinhos...=S Olha a Molly babando ^^)..de algumas borboletas (darr) de la.....fotos de alguns animais do Zoo tb.... e tcharammmm fotos da minha bicicletinha!! hahaha reparem que ela nao tem freios....e me faz parecer uma ladie heheheh...mas eu ate gosto dela....
Depois dessa bike e da camera rosa eu queimei mesmo o meu filme......"tem coisas que so os States faz por vc".... O.o
Ahh tem foto da vista aqui do meu quarto....te tentando mostrar a neve....de hj de manha....
Mas hj a tardinha nevou mais!! Eu, Janelle (a mae) e as criancas fomos "brincar" na neve..... mas eu tive que entrar mais cedo pq fazer bolas de neve com luvas nao-proprias causa congelamento dos dedos (achei q eles iam cair...! O.O)
Entao depois posto as fotos dessa diversao pra vcs....


Bjim!!

MEL*

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bateria fraca!








Pois eh..demorando pra postar pq minha pilha ta bem fraca viu....

Agora to sozinha..a Jib foi embora....entao fico dividindo o trabalho com a mae....
E nao ta sendo mto facil! As criancas ficam mto enjoadas qdo estao perto dela e as vezes nao me querem por perto....
Vou falar com ela sobre isso....parece que noa sirvo pra nda desse jeito! E mesmo eles ficando com ela eh cansativo pq eles ficam berrando na orelha dela e ela perde a paciencia.....denovo parece que nao to ajudando...

No mais..... troca frauda, prepara suco...arruma tooodoosss os brinquedos que eles tiram do lugar toooda hora....luta pra colocar roupa....luta pra colocar no banho...luta pra tirar do banho...

Hj fui no Zoo (de novo!) mas so com dois deles....a Molly vomitou hj de manha (o ovo mexido que eu fiz pra ela...comecei bem!) entao ela ficou com a mae.... foi tudo otimo la com eles sozinha..eles me obedeceram...viram os animais e almocaram tudo! Entao resolvi comprar cookies pra eles....e adivinha...a mae nao gostou: " Nao da mta acucar pra eles....." ...dai eles ja estavam cansados...e queriam ir pra casa entao comecaram a chorar e fazer birra..dai ela culpou quem (o acucar...e a mim indiretamente). Tudo bem eles sao meio paranoicos mesmo...entao deixei passar...
Eu to me adaptando eles tem q entender..... ainda faco as coisas erradas (pq tem q ser do jeito deles) guardo coisas no lugar errado, trituro a colher de prata dela na pia (foi sem querer...!) - mas to fazendo meu melhor! Heheahah

A Bruna e a Bia...as brasileiras que eu conheci sao otimas...adoro a companhia delas...!
Domingo de Pascoa fomos almocar num restaurante aqui pertinho...pagamos U$13 (pq era domingo) e comemos, bebemos e tivemos sobremesa a vontade..... chegamos as 3 da tarde e saimos as 8 da noite!! Aproveitamos e jantamos sem pagar nda a mais...ihiaiai
Ahh ganhei uma cestinha de pascoa da mae! Mas com ovinhos pequenos....aqui nao tem ovo de pascoa..eles usam ovo de verdade....cozido...iac!

Ai vao algumas fotos dos anjinhos, minha cestinha de pascoa, passeio no centro de Denver no sabado (detalhe pra foto da Virgin, que mostra a crise aqui nos States minha gente), e do meu almoco no domingoe um video que fiz pra mostrar meu quarto: respectivamente!

Agora que minha luta com minha camera fotografica terminou (espero!) e estou conseguindo descarrega-la ... vou fazer posts mais frequentes!

Bjim!!

MEL*

video

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Denver...finalmente!




Eh..... agora da pra contar um poquinho da nova vida aqui!
Agora eh sexta a noite.....to no meu quarto sossegada..mas trabalhei ate agora pouco ...toda ajuda eh bem vinda por aqui!
A outra aupair, Jib, que eh tailandesa.....foi embora hj...ela foi pra casa da antiga aupair daqui..que tb eh tailandesa e ainda ta por aqui....vai ficar la ate arrumar uma familia..desejo toda a sorte pra ela! Mas ela volta semana que vem...pra fazer comida tailandesa pra nos! ^^
Bom..minha rotina aqui eh bemmmm cansativa.... e nao sei como vai ser agora que ela nao ta mais aqui pra ajudar...
As criancas estao se acostumando comigo bem facil....o pessoal aqui disse....que bom! Mas eles ficam bem melhor comportados qdo a mae nao esta por perto....o que nao vai acontecer agora que so estou eu e a mae aqui..... vamos ver no que da.....mas eu aguento o tranco!

Falando um poquinho dos meus pestinhas....
A Taylor tem o cabelo da cor do meu....chanel com franjinha e olhos verdes....eh a mais esperta e mais apegada a mim, ela me chama de Lina...nao consegue falar tudo....e esta sempre me corrigindo qdo falo algo errado em ingles! hahaha
A Molly eh loirinha do cabelo encaracolado e olhos verdes tb..... todo mundo diz que ela eh a mais amavel ..mas ela tem me dado trabalho... mto dificil ela querer ficar perto de mim.... ela me manda sair de perto sempre (espero que isso mude logo....como estao dizendo)..mas ela eh realmente a mais autruista e sensivel....ta sempre dividindo tudo com os outros e chora a toa...tem mania de remedio e Band-Aid ..haha
E tem o Spencer..o menino da turma...tem cabelo ruivinho e grandes olhos azuis! Nao fala mto e eh meio teimoso.... mas eh bem carinhoso comigo (as vezes ele da uns pitis e chuta tudo...ate as irmas...mas acho que todo menino nessa idade eh assim!) ..a mae disse que ele eh o desafio de todos...mas estou me dando bem com ele! uau! heheh

Oa pais sao como tooodos americanos..meio paranoicos com os filhos....e nao gostam de ve-los chorar e ficar enburrados...entao deixam fazer as coisas.... eu ando falando Nao e corrigindo eles qdo posso....mas ainda vou falar com a mae sobre isso...se ela nao concordar eu paro..fazer oque! A educacao eh com eles....

Conheci duas aupairs brasileiras pessoalmente! As outras so por email....
Ontem fui na casa de uma delas...os pais das criancas que ela cuida sao judeus e estavam celebrando o PassOver....uma data em que eles celebram as libertacao dos judeus no Egito....foi bem interessante..comidas diferentes e um ritual diferente tb....eles contaram a historia e eu entendi um pouquinho ...ihihihi (chega logo curso de ingles para estrangeiros! heh)
Os pais aqui da casa tb foram num Passover ...mas a Jib foi com eles pra ajudar!

Meus horarios tao bem malucos.....tenho um break no meio da tarde enquanto eles tao tirando uma soneca....as vezes 2 horas ou 1 hora e meia..depende....e ai volto e ajudo com o jantar e dar banho...e paro (teoricamente por enquanto) de trabalhar as 7:30 da noite...
Vou ajudar as vezes no fds.....mas como essa semana foi " hardcore" eles me deram o fds "off"..talvez eu ajude domingo a noite so...mas ja esta bom!

Essa semana fui no zoologico duas vezes....fiz tooodo meu exercicio da semana....
To meio gripada...peguei das criancas....
Entao vou aproveitar meu fds pra descansar ....e tentar falar com alguns de vcs....ja que durante a semana nao consigo.....estou a 3 horas a menos q vcs!

Ai vao mais algumas fotos da viagem pela California.....todas em SanFran: a primeira eh em Fisherman's Warth..e tem a prisao de Alcatraz bemmm ao fundo...a segunda em Chinatown (ounn elefante!!)....e a terceira na Union Square (look pra esse coracao brega! E tem outros por la..)
Logo posto fotos dos anjinhos aqui!
Adoro os comentarios....continuem! Nao respondo por aqui pq nao da....mas leio todos!!

Sddes explodindo!!

Bjjusss

domingo, 5 de abril de 2009

California....








Voltei!!!

Depois de dias sem acesso a internet posso postar!!
Bom..vou comecar pela minha visita a California.....Uau..foi muito bacana!
Visitei varios lugares em tempo record e com a minha camera nova (qdo vcs virem vao achar que ela eh rosa mas nao...eu comprei como vermelha:entao ela eh VERMELHA!)
Fiquei numa cidade chamana San Jose ...na casa da Karina uma amiga do Brasil que trbalha por la (Brigadao Karina!!) ..cheguei na quinta a noite. Na sexta de manha fui me aventurar pelo bairro dela e achei uma Target..onde comprei minha camera barateza: U$99! Na paete da tarde ela me deu uma carona para o centro ...la fui acessar a net na Biblioteca Publica e depois visitei o museu de artes de San Josee o Tech Museum, com um monte de engenhocas interessantes..... qdo terminei resolvi comprar um milk-shake e sentar na praca pra ver as criancas brincarem na fonte! Eh...tava um calor gostoso e todo mundo levou as criancas pra brincar!
No sabado a tarde fomos pra San Francisco e visitamos quase todas as atracoes turisticas!
Mas a cabecuda aqui nao carregou a camera entaoa cabou a bateria logo no comeco da tarde....a Karina me salvou e tiramos fotos com a camera dela (entao ainda nao tenho algumas das fotos)
Chegamos e visitamos a Union Square, uma praca onde as pessoas curtem o fim de semana...tinha varias pessoas tomando sol, lendo e papeando..bem no meio do centro de San Francisco. De la fomos pra Chinatown ...um bairro asiatico bem caracteristico e mto interessante..me diverti la ..comprei ate um pacote de biscoitos da sorte.....comprei minha sorte por 1 dolar!
Depois fomos pra Fisherman's Wharf...o cais de San Francisco...que tem varios Piers e o mais famoso eh o Pier 39, de onde da pra ver e visitar a prisa de Alcatraz (45 dolares!) e ver os leoes marinhos e focas gordinhos que ficam pertinho e se exibindo pros turistas! Uma graca!
Depois fomos dar uma olhadinha numa rua famosa chamada Lonbard Street...ela eh toooda curva e os carros fazem fila pra descer a rua ...mto divertido..na primavera ela fica toooda florida..la eh uma dos pontos em que os turistas passam com o famoso bondinho da cidade o Cable Car!
E de la finalmente fomos pra Golden Gate! Ela eh mostruosamente grande e as pessoas tb fazem fila pra estacionar em algum lugar e tirar fotos...subimos a serra e pudemos ter uma vista maravilhosa da ponte.....mas adivinha consegui tirar uma foto so...pq a maquina da Karina tb ficou sem bateria.....
Vou ter q voltar pra la um dia!
Ahhh um detalhe.... San Francisco tem a maior populacao de casais homossexuais de um estado americano..tem ate um bairro dedicado a eles, o Castro onde tuudo tem um arco iris! Vimos varios casais apaixonados pela rua...
A noite fechamos com uma balada....fomo numa boate com 3 ambientes, com nome na lista e entrada free! " Festa estranha com gente esquisita...."

No domingo a tarde fomos passear por algumas praias perto de San Jose.
Fomos pra Santa Cruz ..uma praia super famosa onde tem um parque de diversoes e as enche de gente....la venta muito entao algumas pessoas vao de roupa pra pria! e eu fui uma delas!
Visitamos tb a praia de Capitola ali pertinho.....todas mto bonitas cercadas por montanhas
Coloquei ate o pezinho na agua.....meu primeiro contato com o Oceano Pacifico!

Ai vao alguumas fotos da viagem....

Ja cheguei em Denver...ta nevando aqui...
Logo conto como esta sendo o recomeco por aqui!