domingo, 5 de abril de 2009

California....

Voltei!!!

Depois de dias sem acesso a internet posso postar!!
Bom..vou comecar pela minha visita a California.....Uau..foi muito bacana!
Visitei varios lugares em tempo record e com a minha camera nova (qdo vcs virem vao achar que ela eh rosa mas nao...eu comprei como vermelha:entao ela eh VERMELHA!)
Fiquei numa cidade chamana San Jose ...na casa da Karina uma amiga do Brasil que trbalha por la (Brigadao Karina!!) ..cheguei na quinta a noite. Na sexta de manha fui me aventurar pelo bairro dela e achei uma Target..onde comprei minha camera barateza: U$99! Na paete da tarde ela me deu uma carona para o centro ...la fui acessar a net na Biblioteca Publica e depois visitei o museu de artes de San Josee o Tech Museum, com um monte de engenhocas interessantes..... qdo terminei resolvi comprar um milk-shake e sentar na praca pra ver as criancas brincarem na fonte! Eh...tava um calor gostoso e todo mundo levou as criancas pra brincar!
No sabado a tarde fomos pra San Francisco e visitamos quase todas as atracoes turisticas!
Mas a cabecuda aqui nao carregou a camera entaoa cabou a bateria logo no comeco da tarde....a Karina me salvou e tiramos fotos com a camera dela (entao ainda nao tenho algumas das fotos)
Chegamos e visitamos a Union Square, uma praca onde as pessoas curtem o fim de semana...tinha varias pessoas tomando sol, lendo e papeando..bem no meio do centro de San Francisco. De la fomos pra Chinatown ...um bairro asiatico bem caracteristico e mto interessante..me diverti la ..comprei ate um pacote de biscoitos da sorte.....comprei minha sorte por 1 dolar!
Depois fomos pra Fisherman's Wharf...o cais de San Francisco...que tem varios Piers e o mais famoso eh o Pier 39, de onde da pra ver e visitar a prisa de Alcatraz (45 dolares!) e ver os leoes marinhos e focas gordinhos que ficam pertinho e se exibindo pros turistas! Uma graca!
Depois fomos dar uma olhadinha numa rua famosa chamada Lonbard Street...ela eh toooda curva e os carros fazem fila pra descer a rua ...mto divertido..na primavera ela fica toooda florida..la eh uma dos pontos em que os turistas passam com o famoso bondinho da cidade o Cable Car!
E de la finalmente fomos pra Golden Gate! Ela eh mostruosamente grande e as pessoas tb fazem fila pra estacionar em algum lugar e tirar fotos...subimos a serra e pudemos ter uma vista maravilhosa da ponte.....mas adivinha consegui tirar uma foto so...pq a maquina da Karina tb ficou sem bateria.....
Vou ter q voltar pra la um dia!
Ahhh um detalhe.... San Francisco tem a maior populacao de casais homossexuais de um estado americano..tem ate um bairro dedicado a eles, o Castro onde tuudo tem um arco iris! Vimos varios casais apaixonados pela rua...
A noite fechamos com uma balada....fomo numa boate com 3 ambientes, com nome na lista e entrada free! " Festa estranha com gente esquisita...."

No domingo a tarde fomos passear por algumas praias perto de San Jose.
Fomos pra Santa Cruz ..uma praia super famosa onde tem um parque de diversoes e as enche de gente....la venta muito entao algumas pessoas vao de roupa pra pria! e eu fui uma delas!
Visitamos tb a praia de Capitola ali pertinho.....todas mto bonitas cercadas por montanhas
Coloquei ate o pezinho na agua.....meu primeiro contato com o Oceano Pacifico!

Ai vao alguumas fotos da viagem....

Ja cheguei em Denver...ta nevando aqui...
Logo conto como esta sendo o recomeco por aqui!